SCRIPTS

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LISTA DE SCRIPTS PARA RPG GAME MAKER VX ACE


(separada em tópicos por autor / utilidade)

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Resumo do que você encontrará nesta sessão:



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#1 O básico sobre scripts no RPG Game Maker:

  • 1. Ao abrir um novo projeto no RPG Maker, selecione o ícone de scripts:




  • 2. Role até o final da lista de script e você verá o submenu >Materiais (ou "Materials"). Clique com o botão direito para inserir uma nova linha:




  • 3. Feito isso, copie (ctrl+C) e cole (ctrl+V) o script desejado na área em branco da linha que você inseriu. Em "Nome" (veja quadrinho branco acima), digite o título do Script, e pronto!


Sempre insira scripts abaixo do submenu "Materials" ou Materias, e acima do "Main". Assim você não altera a estrutura de scripts do próprio programa.

Ao baixar um script, você também deve ler sobre ele para saber como é o seu funcionamento, e se precisa de um script básico para rodar ou não. Veja as listas de muuuuitos scripts que encontrei, abaixo, e boa diversão xD

Obs.: quando você usar script ou conteúdo de mídia que não foi desenvolvido por você, por favor cite o nome do autor, dando os devidos créditos nas informações do jogo para que ele possa ser disponibilizado / comercializado. Os autores de maior parte do conteúdo colocado aqui no blog permitem a distribuição do game com "ajuda" de terceiros, desde que seja citado o nome deles (não custa nada, né? ^_^).



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Tem praticamente de tudo para fazer um bom RPG, nos moldes de Final Fantasy, por exemplo. Como este é um site muito completo, vou manter a hierarquização com os scripts disponíveis, assim já dá pra ter uma ideia geral de todos os scripts que você pode encontrar - e como buscá-los - pela net!

Você precisa copiar o módulo básico (Core Engine) para que os outros também funcionem.

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Link com todos os scripts da lista geral do YAMI WORLD (por algum motivo, até julho de 2015 não estava sendo possível baixar os scripts pelo próprio blog da Yami, então encontrei um link com maior parte deles):

battle-symphonyfixed crash with always_counter
compatible-patchtankentai patch for damage popup
image-sampleAdded Damage Popup script
old-ace-scriptsadded old scripts
yami-script-aceadded old scripts
Battle Damage Popup Image.rbAdded Damage Popup script
Battle Damage Popup.rbCompatible with YEA - Battle Engine
Bigger Event Sizes.rbUpdate Bigger Event Sizes.rb
Dash Stamina.rbinit
Equipments Learning.rbinit
Face Cache.rbinit
Hospital - Prizes.rbinit
Hospital - Retain State.rbinit
Hospital.rbinit
Infective State.rbinit
LICENSEInitial commit
Pop Message.rbinit
README.mda
Retain State on Death.rbinit
Skill Equip - Limitation.rbinit
Skill Equip.rbinit
Skill Shop.rbinit
Steal States.rbinit
Transfer States.rb

Scripts da lista antiga:


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SCRIPTS PARA BATALHA ABS

Batalha em tempo real (Real Time Batlle), o sistema ABS ou Automatic Battle System é diferente da batalha por turnos, e deixa o jogo mais dinâmico. 4 exemplos de sistema de grande utilização (DEMO - no caso, as demos já vêm com os scripts gerais aplicados, basta abrir o jogo no RPG Game Maker, abrir a sessão de scripts, selecionar o script desejado, que estará abaixo de "Materiais", copiar e colar...):

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XAS Hero Edition VX / ACE DEMO
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ROYAL ABS SYSTEM V. 1.2 DEMO
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Outros sistemas de batalha podem ser encontrados AQUI!

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